terça-feira, 16 de setembro de 2008

Rissoto de Tomate


Mais uma experiência com rissoto.

Rissoto de Tomate

1 Chávena de arroz para rissoto
3 chávenas de caldo de carne (1 Knorr diluído na água)
1 cebola
2 tomates maduros
sal
pimenta
azeite
vinho
2 Colheres bem cheias de queijo mozarela

Comece por levar o caldo a ferver e mantenha-o quente. Refogue a cebola no azeite junte o tomate aos cubos e deixe cozinhar. refresque com o vinho e deixe o vinho evaporar. Junte o arroz e vá adicionando ó caldo aos poucos, de cada vez que o arroz absorver o caldo, mexendo sempre. Tempere de sal e pimenta, e quando o arroz estiver cozido junte o queijo e envolva. Sirva de imediato.



3 comentários:

kuka disse...

Um belo arroz, não há dúvida. Abriu-me o apetite e provavelmente vai ser o meu almocito.

Unknown disse...

sem dúvida um belo de um risoto, feito com tomate caseiro melhor ainda, pena não estar disponivel para o meu jantar rsrrr

Anónimo disse...

Eu adoro risoto seja de que maneira for, na minha cozinha normalmente faço risoto de restos, mas estou sem aberta a novas receitas.