terça-feira, 27 de maio de 2008

Bolo de Bolacha Gelado

Mais uma experiência á volta do bolo de bolacha. Ainda que diferente pois nesta receita não se molha as bolachas no café.


Bolo de Bolacha Gelado


3 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
1 pacote de bolachas maria


Bater as natas bem firmes. Juntar o leite condensado e bater até aumentar de volume. Numa forma de fundo amovivel colocar camadas da mistura de natas alternadas com a bolacha previamente triturada. A última camada é de bolacha. Deixar no congelador pois esta sobremesa é tipo gelado.


Na hora de servir juntei molho de chocolate. A receita original dizia para servir com doce de morango previamente aquecido. Mas na minha opinião fica bom simples, sem mais nada. Também pode ser servido como semi-frio. Nesse caso depois de estar cerca de 6 horas no congelador coloque no frigorífico.

2 comentários:

Cláudia disse...

Ola!! Tens receitas aqui absolutamente maravilhosas!! Muitos PARABENS pelo blog e continua mesmo com o bom trabalho!! Vou voltar muito mais vezes e vou adicionar este blog tambem :D

Beijinhos**

Snicky disse...

Olá! andava à procura desta receita. uma pergunta. o leite condensado é daquelas latinhas já cozido? obrigado!!! e bons cozinhados!