quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Capeletti com Tomate e Mozarella

Tinha lá os meus cunhados a jantar e tinhamos apostado muna refeição sem carne nem peixe, vegetariana, mas nada de tofu, seitam, soja. Apostei nos molhos e no queijo. Tirei a receita daqui, fiz algumas alterações. Achei que podíamos não apreciar tanta quantidade de molho. Então dobrei a quantidade de massa, para a mesma quantidade de molho e acrescentei mais um bola de mozarella. Também não encontrei manjerição fresco, substitui por manjerona seca. Nós gostámos, e acho que eles também.

Capeletti com Tomate e Mozarella

1 lata grande de tomate pelado
1 cebola
2 dentes de alho
azeite
500gr de capeletti
3 bolas de mozarella fresca
1 Colher de sopa de manjerona seca
1 chávena de chá de parmesão ralado
pimenta
piri-piri

Na picadora triture a cebola, o alho e o tomate pelado com o sumo da lata. Leve a mistura ao lume, depois de ferver, tempere de sal, pimenta e piri-piri, junte também a manjerona e deixe cozinhar lentamente em lume brando durante 15 a 20 minutos. Se necessário junte um pouco de água, de modo a que o molho fique solto.

Enquanto o molho faz o molho coza a massa em água temperada com sal e até ficar al dente. Depois de cozida escorra-a e passe por água fria.Junte metade do molho de tomate à massa, assim como 1/3 do queijo parmesão ralado.

Num tabuleiro que possa ir ao forno coloque uma camada de massa, regue com molho de tomate, cubra com parmesão e com uma camada de mozarella fatiada. Coloque então nova camada de massa, molho de tomate, parmesão e termine com uma camada de mozarella e mais parmesão ralado.Leve a forno quente até o queijo derreter e dourar.


2 comentários:

Unknown disse...

ma ma mia.....que maravilha...
beijinhos
Tita

moranguita disse...

hum que delicia, esta optima.
beijinhos