sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Courgetes Recheadas

Apreciamos muito estas courgetes recheadas. Quer como entrada, quer como acompanhamento. E sim, a casca também se come, que o diga a minha princesa. Estas serviram de entrada para o dito jantar vegetariano com os meus cunhados. Esta quantidade dá para 6 pessoas.

Courgetes Recheadas

3 courgetes "gordas"
1 beringela grande
1 tomate maduro
6 cogumelos grandes
1/2 queijo de cabra (usei palhais)
2 fatias de presunto
3 dentes de alho
azeite
oregãos
sal
pimenta

Lave muito bem as courgetes. Ferva-as durante 5 minutos em água e sal, inteiras e com casca. Retire-as da água e coloque-as num recipiente com água fria.

Abra as courgetes ao meio, no sentido do comprimentos. Escave o interior delas, sem danificar a casca, não necessita ir muito fundo. Reserve as "cascas" e corte o interior aos cubos pequenos.

Pique os alhos e junto com o azeite leve ao lume. Junte a beringela, previamente descascada, e cortadas aos cubos. Lave e corte os cogumelos também aos cubos e junte. Faça o mesmo com o tomate. Quando os legumes estiverem tenros, mas firmes, junte o interior da courgete. Tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar, até ficar quase sem liquido.

Recheei as "cascas" da courgete com os legumes. Enfeite com o presunto e o queijo cortado ás tiras. Salpique com os oregãos e leve ao forno até o queijo derreter e tostar.

2 comentários:

argas disse...

Que delícia!!! Incrivelmente nunca fiz...:| bjinho

Tita disse...

Que aspecto........
Já fiz uma vez mas não ficou com esses aspecto e com queijo de cabra nunca experimentei
Parabens pelo teu blog é um regalo para os olhos...
Beijinhos
Tita