segunda-feira, 30 de junho de 2008

Queijos

Aos domingos á noite é frequente fazer um petisco. E este domingo foi o que aconteceu, ainda para mais com a final do Europeu. E para ajudar á festa tivemos lá os nossos cunhados M. e B. e a minha T. Sim, porque se mulher gosta de ir acompanhada com outra mulher ás compras, Homem gosta de assistir ao futebol com outro da mesma espécie.

A minha cunhada assim como eu, não gosta de ir a casa de ninguém com as mãos a abanar. Só que ela exagera um bocadinho. É que além de levar as mãos delas cheias, obriga o meu cunhado a levar as deles também. O mal aumenta substancialmente quando se trata de uma refeição tipo petisco.

Então depois de juntar o que tinha com o que ela trouxe, devo ter que comer o resto da semana.

Então o menu preparado por nós foi:

Sapateira
Gambas cozidas
Gambas grelhadas com molho de manteiga e limão (foi a 1ª vez que experimentamos e é uma delicia)
Paiola
Queijo fresco
Queijo de cabra
Manteiga de cabra
Creme para barrar
Bolo de chocolate com nozes

A minha cunhada como achou que era pouco trouxe:

Queijo de cabra atabafado
Queijo President com ervas e alho
Queijo Brie (este tadinho nem foi tocado)
Presunto
Batatas fritas
2 caixas de Gelado

Bem mas a ideia deste post, não é fazer um desfile de ingredientes. A ideia é destacar 3 coisinhas que se compram já prontas.

A manteiga de cabra que é uma paixão para mim e para a minha filhota, e pelos vistos para a minha cunhada. É da marca palhais e o único sitio onde a encontro á venda é no jumbo das Amoreiras.

Assim como a manteiga de cabra, também o creme para barrar (Creme Nature) me foi dado a conhecer pela minha cunhada A., que anda sempre á descoberta de novos produtos. Ela compra gosta e depois trás para nós. Além disso faz o favor de nos abastecer desses produtos, pois dificilmente se encontram nos supermercados habituais.

Mas voltando ao creme, é uma delicia, e embora todos pensássemos que se tratava de queijo creme, não senhora, nem queijo leva. Simplesmente natas e leite, que é o suficiente para arruinar qualquer dieta, e dá pelo nome de creme lácteo para barrar.

Quando ao "President" trata-se, esse sim, de um queijo para barrar com sabor a alho e a ervas, também muito bom.

Mas cá em casa somos suspeitos, pois apreciamos muito manteigas e queijos.

A filhota, essa pediu para lhe fazer espirais com queijo, ovos mexidos e salsicha. ACHAM NORMAL.

1 comentário:

Anónimo disse...

mas que repasto......
lá em casa o respato foi no sábado caracóis apanhados pelo meu, nosso, pai.
claro que é normal nas crianças tudo é normaml