quarta-feira, 8 de abril de 2009

Torta de Camarão

Só mesmo o meu marido, para se dar ao trabalho de fazer uma experiência destas. A receita é de uma revista, não sei qual, pois o que ele tinha era uma fotocópia. Estava óptima. Aqui vai.

Torta de Camarão

Massa

4 ovos
300 grms de batata cozida
sal
pimenta
4 colheres de sopa de pão ralado

Recheio

1 cebola pequena
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de manteiga
250 grms de miolo de camarão
1 colher de sopa de massa de pimentão ( ele usou 2 de polpa de tomate)
sal
pimenta
1 ramo de salsa

Depois de cozidas reduza as batatas a puré. Misture as gemas e envolva as claras em castelo. Tempere de sal e pimenta. Unte um tabuleiro 30x30, com manteiga e forre-o com papel vegetal, também untado e polvilhado com metade do pão ralado. Coloque a massa no tabuleiro e leve ao forno, a 200º por 20 minutos.

Para o recheio, refogue a cebola e os alhos picados na manteiga. Junte o miolo de camarão picado e a massa de pimentão, ou a polpa de tomate. Tempere com sal e pimenta e a salsa picada.

Depois de cozida a massa desenforme sobre uma folha de papel vegetal coberta com o restante pão ralado. Barre com o preparado de camarão. Enrole a torta, com a ajuda do papel vegetal, e mantenha-a enrolada até arrefecer. Sirva ás fatias.

1 comentário:

Unknown disse...

bem que espectaculo de torta...
faz inveja a muitas mulheres que se queixam de não sairem bem as tortas.... com puré ja´fiz uma torta de marisco, mas foi com massa de farinhaTens que dar graças por ter um marido tão habilidoso para a cozinha.
beijos
Tita