sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Tarte de Natas com Coulis de Amora

Na saga de acabar com os frutos congelados fiz esta tarte. Íamos almoçar a casa da minha irmã, e a minha sobrinha gosta imenso de leite condensado. Assim, quando vi esta receita aqui, não houve dúvidas, só substitui os frutos silvestres por amoras. O contraste do doce do leite condensado com o acido das amoras casam na perfeição.

Tarte de Natas com Coulis de Amora

1 pacote de bolacha maria
125grms de manteiga sem sal
1 lata de leite condensado
4 folhas de gelatina
200ml de natas
250 grms de amoras congeladas
75 ml de água
100 grms de açúcar


Comece por ralar a bolacha maria na picadora, junte a manteiga amolecida até formar uma massa. Forre uma tarteira de fundo amovível com o preparado, e leve ao frigorífico enquanto prepara o creme de natas.

Junte a as natas com o leite condensado e misture. Leve a demolhar em água fria as folhas de gelatina, por cerca de 10 minutos e de seguida derreta-as com um pouco de água a ferver. Junte depois à gelatina a mistura de natas e de leite condensado, envolva e coloque sobre a base de bolacha. Leve ao frigorífico até prender (deixei de um dia para o outro).

Prepare o coulis de amoras. Leve ao lume num tacho o açúcar e a água até formar um xarope. Junte os frutos ainda congelados e deixe ferver até ficar com a consistência de um doce.

Deixe arrefecer e cubra a tarte com o coulis.

Nota: A sugestão era de servir com o molho á parte de modo a que cada um se servisse da quantidade desejada, mas como todos gostamos , cobri toda a tarte com o molho.

6 comentários:

moranguita disse...

hum eu nem tenho palavras esta cinco estrelas.
ja me estou a babar e ainda e tao cedo.
bom fim de semana

Flor de Sal disse...

Eu até diria 6 estrelas!

Unknown disse...

Bem e eu que provei imaginem quantas dou ????!!!!
Mil estrelas rssssssss
Uma maravilha e então fresquinho hummmm

Beijinhos
Tita

Sónia Meirinho disse...

eu tambem tenho umas amoras que colhi para gastar!! pensei em fazer um docinho mas essa opçao parece ser optima!! e fica mesmo lindo!! beijinhos

Elisabete disse...

Eu adoro esta tarte e com este coulis, deve ficar uma delícia.

disse...

uauuu!
que espectaculo de sobremesa!