quinta-feira, 3 de julho de 2008

Bacalhau com Natas I

Tinha convidada um amigo para jantar connosco. Pensei fazer bacalhau com natas. Á ultima da hora descobri que ele não gostava de bacalhau, mas que já tinha experimentado bacalhau com natas e não tinha desgostado. Cabia-me agora a mim não desiludir o rapaz. Assim tentei disfarçar o mais que pude o sabor do dito. E como bacalhau com natas, de cada vez que é feito por mim é de uma maneira diferente, não me deixei intimidar. Por isso é que o titulo é I, porque sem dúvida vou postar outras maneiras de o fazer.

Bacalhau com Natas

300 grms de migas de bacalhau demolhado
125 grms de camarão descascado
1 + 1/2 pacote de batatas fritas palha
1 pacote pequeno de molho bechamel
2 pacotes de natas
1 fatias de broa de milho
1 cebola
2 dentes de alho
Azeite
Pimenta

Dé uma fervura no bacalhau e no camarão, reserve.Reserve também um pouco da água da cozedura. Faça um refogado com a cebola cortada ás meias luas e os dentes de alho picado e o azeite. Junte o bacalhau e os camarões e deixe apurar um pouco. Tempere de pimenta e se necessário de sal. Junte as batatas. Envolva tudo, muito bem.

Leve o pacote de bechamel a ferver e deite um pouco da água da cozedura do bacalhau, para ficar menos consistente. Se preferir pode juntar antes leite. O molho mais fluido envolve-se melhor nos outros ingredientes e amolece melhor as batatas. Junte também um pacote de natas .

Envolva o preparado com o molho. Leve a um pirex. Regue com o outro pacote de natas e cubra com a broa previamente picada na 1,2,3. E enfeite com uns camarões. Leve ao forno até a broa estar coradinha.

Bem o meu amigo diz que gostou. Pelo menos repetiu.

Nota: Pode também optar por fazer o molho bechamel em casa e ai fazer em maior quantidade e optar por um só pacote de nata, para cobrir o bacalhau.

Sem comentários: