terça-feira, 1 de abril de 2008

Arroz de Peixe





Tinham lá estado os meus cunhados, a B. o M. e a minha T., a jantar connosco no dia anterior, e tinha sobrado uma dúzia de gambas cozidas. Andava também pelo congelador 4 postas de pescada cortadas para fritar. Inicialmente pensei em fazer uma massada, mas já tínhamos comido massa ao almoço. Então decidi-me por uma arroz de peixe. É que entretanto já consegui que a rapariguita começasse a comer novamente arroz, é que andava enjoada de arroz.... manias....


Arroz de Peixe


12 Gambas cozidas e descascadas (pode-se usar por cozer com casca)
4 postas de pescada cortadas para fritar ( ou 2 cortadas para cozer)
1 Knorr de peixe
1 chávena de Arroz
1 Cebola
2 Colheres de sopa de Tomate concentrado
Coentros


Coza e peixe em água e sal, eu juntei também um talo de aipo para aromatizar, depois de cozido retire as espinhas e a pele e reserve, reserve também a água da cozedura do peixe. Faça um refogado com a cebola, deixe cozinhar até esta ficar transparente, junte o tomate e o caldo knorr, junte também um pouco de vinho branco se necessário e deixe apurar. Ferva previamente 3 chávenas de água e junte ao refogado. Junte o arroz e deixe cozer.


Quando o arroz estiver quase cozido, junte as gambas e o peixe lascado. Deixe apurar e vá juntando o caldo da cozedura do peixe, conforme necessário de maneira a que o arroz fique caldoso. Depois de apagar o lume junte os coentros, seja generoso.




Sem comentários: